Estandartes de Glória

Até que ponto a culpa é justificável, e sacia aquela ânsia desesperada por perdão?

Em nenhum ponto.

Entretanto, ânsia essa que motiva qualquer ser a alimentar e consumir cada vez mais o ódio que tem por si, não hesita em recordar o motivo das miseráveis tentativas – sempre falhas – de sucumbir ao limbo, à querida mortalha. Juntamente com isso, sempre acompanha a ausência do perdão, que costuma ser ansiada mais que o pouco da auto estima que ainda pode restar. Entre todos os erros e acertos que ocorrem, com ou sem seu consentimento, haverá sempre algo para lembrar, que nunca será inteiramente feliz ou contente com seu estado atual. Será eternamente tragado àquele momento, aquele momento que muito te faz mal.

Na ausência do perdão, o que resta para uma alma silenciosamente melancólica? Somente a dor, o desespero e o remorso serão companheiros fiéis do réu confesso? Perguntas essas que só poderiam ser respondidas por uma pessoa, que hoje não é mais do que memórias amadas e temidas.

E se a esse condenado por perjúrio fosse dado uma última dádiva? Estando esse cogitando cada vez mais a incerteza do posso do que a agonia certeira do pêndulo.

 

Ele merece qualquer tipo de dádiva?

 

Obviamente não.

 

Com o heroísmo decomposto a níveis tão deploráveis quanto sua ética e valores morais, não há motivos ou necessidade de máscaras. Diante a pergunta simples e objetiva: Arrepende-se de algo do seu passado?

 

A resposta é mais simples e ainda mais direta.

 

Sim.

 

“Agora viva na podridão de feitos que não são méritos seus, carregando seus estandartes como penosos fardos cheios de lepra.”

– Limbo

Advertisements
  1. Continua escrevendo muito bem. Parabéns, é realmente lindo.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: